Ballet Baby

SOBRE O CURSO

Divertir e estimular a imaginação da criança através da dança. Exercícios com movimentos que estimulem a motivação, a criatividade e expressão.

DO QUE PRECISO?

Uniforme (collant, meia calça, saia e sapatilha), Cabelo preso (coque) e Garrafa de água.

 

O QUE VOU APRENDER?

As crianças aprendem a se expressar e trabalham suas capacidades motoras e intelectuais de uma forma lúdica e divertida. O baby class funciona como uma preparação para o ballet infantil. As aulas ensinam disciplina, noção do rítmo, domínio do corpo e musicalidade. Os exercícios de centro e na barra entram na rotina e servem para que as crianças fortaleçam a musculatura das pernas e desenvolvam a coordenação motora.

 

VANTAGENS

Os exercícios beneficiam a circulação sanguínea e o sistema respiratório. Eles também influenciam o formato da coluna da criança, já que exigem boa postura (e é por isso que bailarinos que começam cedo tem uma postura impecável para o resto da vida) e ajudam no desenvolvimento muscular. E isso sem flara na elasticidade, resistência corporal, agilidade, equilíbrio, reflexos, atenção e memória que também são trabalhados nas aulas de ballet. Os benefícios psicológicos não ficam para trás: as crianças desenvolvem a sociabilidade, melhoram a timidez, se tornam mais sensíveis, aprendem a se expressar e aumentam a auto estima. A concentração, o foco e o desenvolvimento intelectual também são aprimorados.

 

Professores

Juliana Silva, professora de dança e educação física, formada pela Pontificia Universidade Católica do Paraná no ano de 2005, no curso Licenciatura Plena em Educação Física, com cursos de extenção em dança e formação completa em Pilates.